RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




24 de janeiro de 2018

Resenha: Feitiço Sombrio, Christine Feehan


Feitiço Sombrio (Os Cárpatos #4)
Autora: Christine Feehan
Gênero: Romance/Sobrenatural
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 352
Comprar: AmazonSaraiva
Sinopse: Christine Feehan é autora de mais de quarenta romances, incluindo quatro séries que chegaram ao número um dos mais vendidos do The New York Times. Ela encanta muitas leitoras com as histórias dos sedutores vampiros da série Cárpatos, lançada pela Universo dos Livros. Agora, apresentamos mais um romance sombrio de tirar o fôlego!

A jovem Savannah Dubrinski era uma ilusionista mundialmente famosa, capaz de hipnotizar milhões de pessoas em seus shows. Mas havia Gregori, o vampiro obscuro que a aprisionou em um terrível cativeiro. Os olhos claros e a quente sensualidade de Gregori provocavam em Savannah arrepios de perigo e de desejo. Com seu próprio feitiço sombrio, Gregori dizia que ela havia nascido para salvar sua alma maligna. E finalmente chegou a hora de lutar por ela! Para torná-la completamente sua. Entre nesse ritual de sedução apaixonante, que é tão antigo quanto o tempo e tão inevitável quanto a eternidade.


Feitiço Sombrio é, definitivamente, o livro da série Os Cárpatos que eu tinha maior expectativa. Desde a primeira vez que Gregory, O Obscuro apareceu entre os Cárpatos eu fiquei curiosa em como a autora faria para inserir uma paixão na vida de um personagem tão frio e distante. Quando eu vi quem seria o seu par, minha expectativa aumentou ainda mais, por ser filha do príncipe da raça e eu já prever que teria um temperamento que rivalizaria com o do Gregory. Só que, quando eu comecei a ler, eu só vi mais das mesmas características que começaram a me chatear nos 3 primeiros livros da série.
Eu precisei dar duas chances a leitura porque, nas primeiras 120 páginas do livro, o mesmo machismo e até os vícios de escrita da autora, que já me desanimaram nas últimas leituras, voltaram com força total. Por Gregory ser uma figura poderosa entre os Cárpatos, isso fica ainda mais forte e, sinceramente, desacelera a leitura a ponto de eu pensar se realmente seria um livro com algum diferencial.

Outros quesitos também contribuíram para o meu desinteresse inicial pela leitura, como algumas atitudes de Gregory, no passado, que são tratadas com irrelevância por Savannah, mas que ao meu ver, são extremamente perturbadoras. A personagem que começou independente e determinada, a personificação do grito de independência entre as mulheres Cárpato, foi sendo completamente transformada após saber que era a parceira de Gregory. Alguns poucos traços de sua personalidade como as provocações e algumas teimosias permanecem, mas pareceu que a essência de Savannah se perdeu, o que deixou a personagem principal inconsistente e definitivamente apagada perante o Gregory.

Outro ponto foi como a participação da sociedade que caça os Cárpatos não é sólida ao menos nos primeiros 4 livros da série. As aparições são poucas, ela não é muito bem explicada e não interfere tanto de maneira decisiva ou empolgante dentro da estória do casal que cada volume traz.
Apesar de todos esses pontos que poderiam ser melhores para ajudar a leitura a fluir, quando eu resolvi dar a segunda chance a leitura, também encontrei muitos aspectos legais. A relação de dominação de Gregory sobre Savannah continua, mas é menos enervante depois que eles se conhecem melhor. A personagem, com sua personalidade vivaz e divertida acaba por quebrar a resistência de Gregory. O jeito brincalhão como os dois interagem e como a paixão de Gregory junto com a capacidade de proporcionar o que ela deseja acontece é bem fofo.

"- Seu corpo e o meu escolheram por nós. Não há outro homem para você, Savannah. Nem agora nem nunca. Posso sentir suas emoções quando homens, humanos ou cárpatos a tocam. Você sente repulsa; não consegue suportar que a toquem - a voz dele ficou ainda mais grave, uma carícia de magia negra que parecia enviar um calor, espalhando-se por ela como lava derretida. - Isso não acontece com o meu toque, MA PETITE. Nós dois sabemos disso. Não negue, ou serei forçado a comprovar o que digo."

Essa quebra de resistência acaba por equilibrar o jogo da dominação, porque Savannah acaba por conseguir influenciar as decisões ferrenhas de Gregory, já que ele quer ser sempre a pessoa a prover o que ela deseja. Outro ponto que fez o meu coração derreter foi7 a rapidez com que Gregory expôs suas inseguranças e segredos para sua companheira. Foi tão rápido, que ele demorou a perceber.

O livro se passa principalmente em Nova Orleans e a autora utilizou de uma das lendas da cidade para inserir (mais) um pouco de ação no livro. Eu adorei a surpresa que isso me trouxe e também adorei a lenda (mesmo sem saber se ela é real), eu me senti mais tragada pela aura mística da cidade. Foi ótimo!
Ok, Savannah e Gregory foram muito bons, mas vamos falar de personagem coadjuvante? Porque eu estou simplesmente encantada com o Gary! Ele foi um dos personagens mais importantes do livro e apesar de não ter força física, influenciou com seu poder intelectual e com a amizade bonita que formou com o casal. Um personagem corajoso, íntegro e muito divertido, daqueles que todo livro precisa ter!

E pra fechar essa resenha eu preciso falar do ponto que entrou para o meu top de leituras. Feitiço Sombrio tem uma cena de sexo que entrou com toda a honra para o meu top de “melhores cenas de sexo”. Porque foi mais do que isso. A Christine Feehan fez uma magia que conseguiu sumarizar em uma cena sexual o que é a série Os Cárpatos. O que é esse romance sobrenatural que nos cativou até agora. Eu fui arrebatada por uma cena que deixa clara a conexão da raça com a natureza e a conexão da paixão com o íntimo do ser Cárpato. Foi intensa, foi emocionante, foi de tirar o fôlego (sério, meu coração tá emocionado até agora e já faz alguns dias que eu terminei a leitura). Eu simplesmente amei e aplaudi de pé.

"Ela era pequena, delicada, entretanto forte e selvagem como qualquer coisa que a natureza conjurasse. O calor insaciável do ritual cárpato os envolvia, mas o coração dele fora capturado para sempre, então, embora fosse muito selvagem, ele agia mais ternamente do que nunca".

Bom, gente, Feitiço Sombrio é um livro que tinha um potencial grande, mas que na minha opinião, não o alcançou. E não só por algumas falhas no próprio livro, mas por coisinhas chatas que já vieram acumulando dos volumes anteriores e que nesse livro já eram coisas bem chatas. Entretanto, não posso dizer que foi um desperdício de tempo. Savannah, Gregory e Gary conseguiram me divertir e me envolver em algumas partes do livro e alguns pontos da leitura foram sensacionais e me lembraram o sentimento bom que tive ao ler Príncipe Sombrio. Foi uma leitura satisfatória.

Apesar disso, eu fico bem chateada pela série Os Cárpatos ter sido descontinuada pela Universo dos Livros. Ok, é uma série que tem mais de 25 livros? Sim. Mas é sempre chato quando uma série que você acompanha, mesmo que não seja a melhor, é cortada no meio. E como essa é uma das séries de romance sobrenatural mais famosas, tenho medo desse gênero perder o apelo e deixar de ser publicado por aqui (porque vamos falar sério, são pouquíssimas as séries desse gênero publicadas no Brasil).

Enfim, se você quiser conhecer um pouco mais sobre a autora Christine Feehan e sobre suas séries publicadas e outras novidades, é só clicar AQUI. E você pode adicionar Feitiço Sombrio nos seus desejados do Skoob e do Goodreads!
Se você tiver alguma série de romance paranormal já publicada aqui no Brasil para me indicar, deixe aqui nos comentários! Eu vou amar!

Beijão e até mais!





0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo