RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




1 de abril de 2016

Papos de Sexta: Histórias em Quadrinhos


Hey pessoal! Nos últimos tempos tenho lido muito mais histórias em quadrinhos e visto seriados e animes do que lido livros. Não sei de onde surgiu esse interesse repentino, porque, apesar de desde pequena amar filmes e desenhos de super heróis e super vilões, eu nunca havia lido um quadrinho e só nesse mês de março li oito! Então decidi fazer uma listinha dos meus preferidos.

Esquadrão Suicida & Aves de Rapina


Acho que todo mundo sabe que nesse ano irá estreiar o filme do Esquadrão Suicida e eu gostei tanto, TANTO do trailer que eu decidi que iria ler os quadrinhos antes do filme. Acabei achando os sete volumes de Esquadrão Suicida & Aves de Rapina numa feira de quadrinhos e mangás e não perdi tempo e levei para casa. Já naquela noite comecei a ler e em dois dias havia terminado todos. É muito bom!
 Depois que eu comecei a ler o primeiro volume que descobri que metade da revista era a história do Esquadrão e a outra metade Aves de Rapina, que eu me apaixonei completamente também e que me deixou com raiva porque a história não acaba no sétimo volume e eu não acho em nenhum lugar para vender a continuação :(
A história do Esquadrão Suicida gira em torno de um projeto de diminuição de pena dos piores vilões do mundo. Se eles cooperarem e cumprirem alguns trabalhinhos sujos estarão livres, mas lógico que sendo vilões não vai ser tão simples assim. Enquanto isso, em Aves de Rapina, Canário Negro decide reunir algumas heroínas (a maior parte sendo procurada pela polícia) e uma vilã para cumprir uma missão. Isso é o máximo que posso contar de ambas as histórias.

Caso queiram começar a ler Esquadrão Suicida aqui vai a ordem correta:
Esquadrão Suicida & Aves de Rapina do 1 ao 7, Esquadrão Suicida nº Zero e depois Esquadrão Suicida do 1 ao 3 (o 1º está esgotado em todos os lugares em que procurei).

Aquaman


Eu não conhecia o Aquaman até ler esse encadernado, a única coisa que eu sabia é que ele era "o herói mais inútil da DC Comics". Quem diz isso é porque não conhece ele, porque, sinceramente, eu acho que ele é um dos mais forte. Um dos poderes dele é controlar a água e você já viu quanto de água tem o nosso planeta?! 
Basicamente a história gira em torno de quase todos os humanos acharem que ele é inútil e que consegue conversar com os peixes (haha DC, sua zoera) e também de criaturas marinhas começarem a atacar humanos, mata-los e sequestrar os que não mataram, levando para as profundezas e Aquaman é o único que pode resolver isso.

Bombshells


Bombshells se passa na época da 2ª Guerra Mundial, numa realidade alternativa, onde as heroínas são o foco e salvarão o dia, ou seja, Girl Power! Eu li apenas os quatro primeiros volumes, então não sei muito sobre qual será o rumo dessa história, porque ainda não foi lançado no Brasil e tem apenas esses volumes para ler no HQ Online, mas posso dizer que o que li gostei bastante, assim como o visual delas, meio pin-up. E também por causa dessa história estou querendo conhecer mais a Batwoman. Eu estou apaixonada por ela 

Arlequina


Eu sempre achei a Arlequina linda e por esse motivo comecei a ler a revista dela. Fútil? É, talvez, mas ela acabou se tornando uma das minhas personagens preferidas de livros, séries e filmes.
Nessa história ela ganha um prédio no Brooklyn cheio de inquilinos que fazem apresentações nesse mesmo lugar, nas quais ela participa as vezes e arranja confusão por causa do jeito meio pirado dela. Mas, afastada do Coringa, quer dar um rumo em sua vida e acaba dando uma de heroína, mas quase sempre faz as coisas erradas e de uma maneira surreal e engraçada. E também tem a Hera Venenosa. Nesses quadrinhos elas são um casal e são a coisa mais fofa! 

Até agora no Brasil foram lançados a edição Arlequina 1 e 2, Arlequina invade a Comic Con, Arlequina: Dia dos Namorados e Arlequina: Especial de Natal.

Bear


Bear não é sobre super heróis, mas eu não poderia deixar de falar sobre essa história recheada de referências da cultura nerd e com desenhos maravilhosos.
Raven se perde de seus pais e acaba encontrando um urso marrom meio alaranjado que, a contra gosto, resolve ajuda-la em sua busca e assim começa a aventura deles que, por enquanto, possui dois volumes. Essa história é muito amorzinho e uma verdadeira história de amizade. É lindo como a Bianca Pinheiro desenvolve os seus personagens. Os dois amadurecem no desenrolar da história e se tornam tão unidos...

Bom, por enquanto é isso pessoal. Caso tenham gostado do post não deixem de comentar aqui embaixo! E recomendem quadrinhos para eu ler ;)


Até mais, pessoal!

XOXO
Tiça, Uma Leitora

Filmow  Skoob  Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo