RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




29 de março de 2016

Cartão pré-pago: a solução para comprar e-books e assinaturas mensais sem cartão de crédito ou boleto


Oi gente! Tudo bem?

Vocês devem ter visto que ultimamente eu estou mais para e-books do que para livro físico. Amo ambos. Teria um ritmo de leitura mais tartaruga do que o meu atual se não alternasse entre uma leitura no aplicativo do Kindle e outra física, no conforto da minha casinha (trabalhava em outra cidade e era um perrengue carregar livros pesados na bolsa).


Além disso, a aflição de esperar alguns lançamentos estrangeiros que fico tremendo para ler serem adquiridos por editoras nacionais, traduzidos, fazerem mistério para só depois eu conseguir colocar meus olhos neles é demais para mim! A Amazon tem promoções maravilhosas, do tipo: uma trilogia babado por apenas 4 dólares, alguns títulos por 99 centavos, livros gratuitos todos os dias, o Kindle Unlimited e também o aplicativo, que para quem não tem o aparelho Kindle, é muito bom! Enfim, deu para perceber que o formato digital me ganhou até o infinito, né?

Mas é claro que tem um porém.

Eu não tenho cartão de crédito e aí que o problema começa. Sempre só tive cartões salário e sou muito de lua para ter crédito em qualquer coisa, até na vendinha do seu Manoel, então não queria solicitar um. Bom, o jeito foi pedir emprestado da mãe, da irmã, da tia... mas aí fica ainda pior, né? Até que um dia, ao som de Lana Del Rey, eu lamentava o sonho perdido de compras internacionais pela internet (o que inclui a Amazon, porque só aceitam crédito ou cartão presente), quando me lembrei de uma coisa curiosa que vi em um hipermercado alguns dias antes. Um cartão pré-pago internacional para compras online.

Fui me informar sobre essa categoria de cartões (híbrida entre benção e facilidade) e descobri que além de resolver o problema principal, ainda funcionaria para muitas outras assinaturas que eu pretendia fazer, como Spotify e Netflix. Melhor só se já viesse com crédito, né?

Se você passa pelo mesmo problema e precisa de uma luz/leitura/música e filmes ilimitados no fim do túnel, se liga só como o Acesso Card funciona no vídeo!


Para usar nos sites de compra é só usar o número e CCV do cartão e nome que você usou para se cadastrar no site do Acesso Card.

Existem algumas plataformas que não aceitam esse cartão, como o site de cursos eduK, porém, a maioria dos e-commerces (lindos) aceitam. Para assinaturas mensais, é só carregar o cartão sempre antes da data de renovação da sua assinatura mensal (ex: assinei dia 1 de setembro, antes do dia 1 de outubro eu tenho que recarregar o cartão para ser debitada a mensalidade sem dar problema com a minha assinatura). A Acesso Card também possui um aplicativo onde você consegue acompanhar suas comprar, data de recarga e valor de créditos. 




Existem outras empresas com cartões pré-pagos, porém não posso falar deles com propriedade, já que não usei nenhum.

Os cartões pré-pagos funcionam para quem precisa de uma solução provisória (já que custa apenas R$ 14,90) e para quem não pretende ter um cartão de crédito mesmo.  E é claro, não existe tutorial para não gastar demais. Como qualquer outro cartão, ele é bom para quem consegue controlar direitinho seus gastos e não enlouquecer nas possibilidades mil.

Já passou por esse mesmo sofrimento? Tem outro cartão pré-pago ou outra solução desse dilema para nos indicar? Deixe sua opinião/sugestão nos comentários!

Beijos!
Aline Azevedo

1 comentários:

  1. Oi Tudo bem?

    Tenho o mesmo problema que você, não tenho cartão de crédito e gostaria muito de tem o kindle unlimited.....será que eu conseguiria fazer a assinatura com um cartão pré-pago?

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo