RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




12 de maio de 2015

Resenha: O Desafio, Rachel Van Dyken


O Desafio (A Aposta #2)
Autora: Rachel Van Dyken
Gênero: Romance
Editora: Suma de Letras
Páginas: 360
Sinopse: O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”


Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.



O Desafio é o segundo livro da série A Aposta, de Rachel Van Dyken (Confira a resenha de A Aposta AQUI). 

Dessa vez a vovó Nadine marca como alvo o seu neto mais novo, Jake Titus, um milionário solteiro e cobiçado de Seattle, que embarcava na fama de luxo que seu sobrenome trazia na cidade, desfilando com uma top model diferente por semana. Na tentativa de por o neto na linha, a vovó decide dar uma movimentada na vida dele, demitindo-o do cargo de diretos das empresas da família, se mudando por tempo indeterminado para sua casa e tramando uma bela armadilha para encontrar o coração que sabia que ele tinha.
Com o pedido de casamento de Travis, seu irmão mais velho, para Kacey, sua melhor amiga de infância, Jake é convidado para ser padrinho e com a data se aproximando, ele precisa se juntar com o seu par na cerimônia e executar suas tarefas, escolhidas a dedo e com muito humor por vovó Nadine. O que ele não sabe é que seu coração está em jogo em uma aposta entre vovó e o casal e que a velha senhora só joga para ganhar. E a peça chave é Char, a madrinha a fazer par com ele. Sua paixão de infância, que por um erro seu o odiava ao infinito e além.

"Carma. Ah como ele odiava o carma! Era isso que estava acontecendo com ele. Afinal de contas, um cara só pode galinhar pelo mundo até certo ponto: alguma hora Deus começa a castigar, a matar ou, no caso de Jake, a lançar a praga das mulheres sentimentais."

A vovó Nadine é a melhor destruidora de vidas que eu já tive o prazer de ler. Já estava a todo vapor no primeiro livro e conseguiu voltar 2.0 total flex em O Desafio. Ela é a senhora do romance, criando apostas, manipulando os acontecimentos entre os personagens principais com magia e fascinação e proporcionando tantas risadas, que na boa, me faz querer que essa série seja eterna!
Jake sofre boicotes aos poucos na sua vida de sonhos, caindo de rei da noite para um ser humano miserável, que só toma na cabeça da vó e das surpresinhas que ela carrega na sua bagagem. Tudo fica mais alarmante quando Char, crush antiga de Jake e que o odeia com cada célula do corpo precisa se juntar a ele para concluir os toques finais da cerimônia. Com uma munição de camisinhas pp, bonecos de bolo com um erro de escrita hilário e uma festa de aniversário memorável, o livro vai passando em um estalar de dedos e você pensa em deixar em suspenso coisas essenciais da sua vida como comer, tomar banho e dormir até virar a última página. Eu fiz isso. Vale a pena, pessoal!

Char queria tudo menos passar algumas semanas com Jake. Desde sua infância seu amigo não sai da sua cabeça. Não só por amá-lo desde a época do colégio, mas por odiá-lo por traumas que a seguem até a sua vida adulta. Com a promessa de não se apaixonar novamente, a Char se vê em uma cilada quando a lista da vovó Nadine os aproxima ainda mais. Sentindo o coração vulnerável novamente, o seu emprego de jornalista, sua outra paixão agrava sua dúvida. Seu chefe faz um pedido chocante que pode lhe devolver o cargo de âncora no jornal local. Ao mesmo tempo em que Jake começa a dar indícios de sentir algo além do desejo por ela. Vale a pena arriscar uma nova chance de ser feliz com o homem que sempre quis e trair a confiança de seus amigos, para reaver o seu sucesso profissional?


" - Eu sei. - Ela não tirou os olhos dos de Jake.
- Que pena - sussurrou Jake, segurando seu queixo entre as mãos. - Estava pronto para comer a sobremesa mais cedo.
- A maioria das pessoas precisa lutar para ter esse privilégio.
Ele engoliu em seco e encarou os lábios carnudos de Char.
- Prometo que vou.
- Não seja uma montanha.
- O quê? - Ele se afastou.
Char se levantou.
- Não desista, não seja uma montanha.
 -  Então, o que eu devo ser?
Ela não respondeu. Apenas caminhou atá a escada e começou a descê-la devagar. Mas, um pouco antes de sumir de vista, sussurrou:
 - Você mesmo, Jake. Seja você mesmo."

A Rachel Van Dyken trabalhou o peso da paixão muito bem nesse livro. Mesclando cenas de arrancar suspiros com outras muito calor. As lembranças a paixão de infância dos dois são reativadas por breves e quentes contatos durante o livro, para terminarem em um desfecho lindíssimo, sem perder a sensualidade. 
Travis e Kacey passam por muitas e ótimas também e eu amei cada pedacinho dos dois no livro. A história de ambos é emocionando e a Rachel só destacou isso com mais e mais amor!

O que eu mais gostei nesse livro é que Char e Jake sempre estiveram apaixonados e a vovó Nadine só os faz vivenciar cada ponto que os fizeram se amar. E nítido como com cada proposta da lista, ela reacende memórias de um amor que existiu, mas não chegou a acontecer.

Amei e ao menos dessa série, eu tenho certeza que posso indicar até o livro que ainda não saiu! A Rachel lacra, a vovó arrebata e o casal apaixona!

Avaliação: 

O Risco, o terceiro e último livro da série A Aposta tem lançamento previsto para setembro e trará a história de Jace, senador amigo da família Titus e Beth, irmã de Char.

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo