RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




27 de março de 2015

Papos de Sexta: Literatura Nerd


Olá pessoal! Eu e a Aline decidimos criar um novo quadro semanal aqui no RomanticLit (nossa, me senti fazendo parte de um programa de televisão agora!) onde falaremos sobre coisas variadas e que não tenha relação com romance. Para inaugurar o Papos de Sexta fui até minha estante e separei todos os livros mais nerds que tenho e vou apresentar para vocês!

Antes de começar queria esclarecer que o termo nerd aqui usado quer dizer livros relacionados a videogames, filmes do tipo Star Wars, Star Trek, De Volta Para O Futuro... Porque ao que parece o correto é geek, mas estou tão acostumada ao termo nerd que vai ser ele que vou usar. Vocês me perdoam por isso? Espero que sim haha


Jogador Nº1

James Halliday, criador do famoso jogo on-line de múltiplos jogadores chamado Oasis, morre. A princípio o fato de sua morte estar ganhando tanto destaque nos noticiários é um mistério para milhares, até milhões, de pessoas, mas logo descobre-se o que está acontecendo: Halliday deixou um breve vídeo que deveria ser divulgado após sua morte, onde diz ter criado um Easter Egg (algo escondido em jogos ou uma referência à algo que nem sempre é percebido) e o escondido em algum lugar de seu game. A primeira pessoa que o encontrar herdará toda sua fortuna. Mas não ache que é assim tão simples. Sua primeira pista parece não levar a lugar algum. Por anos o Placar, uma lista de pontuação onde apareceriam os nomes dos usuários que evoluíssem na busca ao Easter Egg, permaneceu zerado. Até que, na noite de 11 de Fevereiro de 2045, após cinco anos desde que a busca começou, um nome de avatar aparece no topo do Placar. Ele é um garoto de dezoito anos e se chama Wade Watts.

Esse é o tipo de livro que dá vontade de ler diversas vezes, até porque a cada vez que você lê descobre um novo filme para ver, uma nova música para ouvir, um novo jogo para jogar. São milhares de referências aos anos 80, década da adolescência de Halliday e que ele usou para criar a caça. Ernest Cline, autor de Jogador Nº 1, acertou em cheio. Criou uma aventura viciante, com toques de comédia, suspense, até romance! Perfeito para todos os gostos.

Se você, caro leitor do RomanticLit, quiser ler este livro, ou mesmo se você já leu e quer relê-lo, faça isso ouvindo essa música aqui:



Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim encontra Ramona Flowers pela primeira vez em seus sonhos, e quão grande não foi sua surpresa ao encontra-la numa biblioteca e descobrir que ela existe? A partir daí Scott se apaixona por ela e decide que irão namorar. Simples assim. Só que tem um problema: a temível Liga dos Ex-Namorados do Mal de Ramona. Ele terá que enfrentar cada um dos sete ex-namorados dela para, só depois disso, poderem ficar juntos.

Esse livro, que não é bem um livro e sim um revista em quadrinhos de 368 páginas e dividido em três partes, é sensacional. Mistura videogame com vida real, tem ação, suspense, drama, comédia e rock'n'roll. É um livro que muitas vezes é tão sem-noção que fica hilário haha 
Existe o filme que, apesar de ter compactado bem a história, achei fiel e recomendo. Podem assistir tanto antes quanto depois de lerem sem problema algum!



O Guia do Mochileiro das Galáxias

Coisas impossíveis e inimagináveis acontecem neste livro. Qual a probabilidade de seu planeta ser destruído? De, entre bilhões de humanos, você ficar amigo de um alienígena? De uma nave espacial estar passando por perto de seu planeta segundos antes dele ser destruído? E mais importante: qual a probabilidade de você sobreviver a tudo isso e muito mais? É isso que acontece com Arthur Dent.

Alguns não acham nada demais a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas desde a primeira página do primeiro livro eu fiquei cativada. Douglas Adams escreve de uma maneira sarcástica e zombeteira, faz críticas aos Governos, à Igreja e aos próprios seres humanos. Fora o fato de ele ter criado toda uma aventura extremamente louca, com personagens excêntricos e eu já falei que tem naves espaciais? Naves espaciais são muito legais.

Essa série é uma trilogia de cinco livros que possui um sexto que não foi escrito por ele, mas que nasceu depois de tantos e tantos pedidos dos fãs (e que parecia impossível de ser realizada após a morte de Douglas Adams).

O Guia do Mochileiro das Galáxias tem filme, mas como eu nunca assisti, não posso dizer "Vejam, é espetacular!!!". Favor dizer nos comentários se é bom!



Geek Love: O Manual do Amor Nerd


Esse livro é exatamente isso: uma manual de como conseguir uma namorada (afinal como o próprio Eric Smith, autor de Geek Love, afirma, ele escreveu para o garoto nerd, mas não quer dizer que uma garota não possa pegar algumas dicas ou, como é meu caso, ler por diversão) e ao mesmo tempo é aquele livro leve para ler aos poucos e dar risada com referências à Doctor Who, Star WarsPokémon... São tantas referências nesse livro, muitas que eu nem consegui descobrir. Estou lendo aos pouquinhos, junto com meu atual livro, Melhor que Chocolate, da editora Única, e estou A-D-O-R-A-N-D-O!
E essa capa? E as ilustrações? Eu amo esses desenhos em 8 bits!

Assim que acabar de ler (vai demorar um pouquinho porque, como eu disse, estou lendo aos poucos), conto pra vocês o que achei!





Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Se interessaram por algum livro? Já leram algum? Gostaram do novo quadro?


Até mais, pessoal!

XOXO
Tiça, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo