RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




30 de novembro de 2014

Resenha: O Amor Não Tem Leis, Camila Moreira





O Amor Não Tem Leis (O Amor Não Tem Leis #1)

Autora: Camila Moreira
Gênero: Erótico/Nacional
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


O Amor Não Tem Leis, primeiro volume da duologia de mesmo nome trás a história da volta de Maria Clara ao Brasil. A jovem, após passar uma temporada nos Estados Unidos, em turnê com o cantor ultra famoso Dereck Meyer (que é apenasmente inspirado no M. Shadows, vocalista do Avanged Sevenfold #morram) e na época, seu amante, volta ao Brasil e assim que chega, decide que precisa concluir o curso de Direito, que trancou para viajar. Para isso, precisa ingressar em um estágio de oito meses em algum escritório de advocacia. Sua melhor amiga e irmã de um dos melhores advogados do país, não dá chance para Clara sair em sua busca, logo indica a amiga para Alexandre, seu irmão e é aí que tudo começa. E quando eu digo tudo, estou me referindo a tuudo mesmo.

Esse livro foi uma experiência totalmente nova para mim. Nunca tinha lido nada que envolvesse direito e coisas relacionadas, então assim que recebi o livro da Suma, logo pensei que seria um leitura difícil. Peguei a leitura com receio, e logo nas primeiras páginas todo o pré conceito que construí sobre o tema caiu por terra, graças a muitas, muitas gargalhadas e bochechas rosadas. A escrita te pega de primeira e é TKO. Não tem como parar.

- Verdade? Nunca conheci uma mulher assim. Elas estão sempre esperando o príncipe encantado montado em um cavalo branco, preparado para resgatá-las do perigo e tirá-las da torre mais alta do castelo. 

- Grande parte das mulheres sim, ma suma minoria, as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo mau. Elas estão preparadas para se jogar da torre e ver o que o mundo reserva para elas, - Clara terminou com um sorriso e a voz doce.
Ela sorriu, levando o Diego as gargalhadas. Mas logo percebi ele olhando de canto de olho: o que isso significava? Que ela me achava um lobo mal? 

Narrado pelo ponto de vista de ambos, conhecemos cada pensamento pecaminoso que Clara e Alexandre tem assim que pregam os olhos um no outro. Graças aos estagiários jovens e temperamentais que tem, assim que recebeu a indicação de sua irmã e não conseguiu negá-la, imaginou que seria mais uma criança irritante em seu local sagrado de trabalho. Só que não. Assim que Clara entra no escritório de Alexandre Ferraz um caso de amor louco tem início. Nenhum dos dois pretende atar qualquer tipo de laço emocional, o que nos rende cenas de sexo sem compromisso e consequentemente avassaladoras. Todavia, quando uma noite já não é o suficiente para Alexandre, o obstinado advogado vai atrás de algo mais com Clara e dá com a cara na porta. Uma barreira intransponível afasta sua menina de qualquer envolvimento emocional. Um segredo que a faz deixar sua terra natal e mergulhar de cabeça em uma aventura descompromissada que pudesse facilitar o decorrer de sua vida, mas que resultou apenas em outro homem completamente apaixonado por ela e sem nenhuma chance de ser correspondido. Sem saída, quando seu corpo e seu coração já pedem por mais e mais, Alexandre, que não aceita perder, prepara seu arsenal e aceita sua nova missão: conquistar o coração de Clara, custe o que custar.

Eu sofria e nem sabia o porque. O segredo da Clara é como uma energia reversa que afasta automaticamente qualquer possibilidade de afeto dos outros para com ela. E ver os esforços do Alexandre para atravessar essa barreira tão forte para conseguir ao menos uma chance, dói no coração, todo o esforço sendo a primeira prova de um grande amor que nasce entre os dois. Clara luta para não se apaixonar e Alexandre se dedica a cada momento juntos para que ela se apaixone.

Abrindo exceções em sua vida, o que jamais tinha tentado com qualquer outra mulher, a convivência, paixão e o jeito de ser especial de Clara conquistam o coração de Alê. Sem conseguir resistir a essência irresistível do advogado, Clara se entrega, ainda temerosa, porém, ainda mais necessitada. E quando tudo são flores, fogos altos e juras de amor, o mau, a lei de murphy chega com tudo e movimenta um pouco mais o relacionamento já frágil dos dois. Ciúmes, vingança, amores platônicos e ameaças misteriosas deixam todos em alerta. Tendo arriscado seu segredo por amor, Clara é confrontada por uma terrível situação e precisa tomar a decisão da sua vida: revelar o segredo que a atormenta a tanto tempo e arriscar perder Alexandre para sempre? Ou mais uma vez, fugir e se esconder até o mundo ser seguro o suficiente para que possa recomeçar? Ambas escolhas trazem um risco. Perder o amor a sua vida.

[...] Quando voltei olhei para a cama, nada no mundo parecia mais certo. Clara totalmente nua espalhada sobre ela. Dormindo e linda! Minha menina. Precisava planejar o que fazer. Nem morto a deixaria escapar dessa vez.

Enquanto eu lia O Amor Não Tem Leis, no meu horário de almoço, acabei por ler uma cena hot para minhas colegas de trabalho e como a Camila domina as artes da escrita erótica, ambas amaram. Ok, não tem como não amar. Mas uma coisa em tudo isso me provou como ela acertou em cada palavra desse livro. Depois de zapear pelas cenas picantes, as duas me imploraram para que eu terminasse de ler logo e assim pudessem saber como os dois se conheceram e a história de cada um. Hoje em dia, com essa ruma de livros eróticos, o foco da leitura se tornou o sexo. Boas cenas sexuais, um enredo mediano e fim, estávamos satisfeitos. Agora, um autor fazer um leitor não muito assíduo querer conhecer o passado e a trajetória de cada personagem, é resultado de um bom trabalho e de muito amor pela escrita. Assim como Silvana e Tayná (minhas bffs), eu estou completamente apaixonada. A segurança da Camila em tratar dos assuntos mais difíceis da leitura, que para quem não sabe, fica bastante densa, tornou cada página um aprendizado fácil e interessante. A construção de um romance difícil, que fica ainda mais puxado com cada interferência da vida e as dosagens de drama e de paixão não deixaram a leitura sobrecarregada e acima de tudo, a certeza de um personagem como ele é. Um advogado sexy e arrogante apaixonado é muito melhor do que apenas um homem amando, não é? Clara totalmente desinibida, amizades belíssimas e o abandonar do medo por algo maior.


A Suma de Letras criou capas tão sexys, que eu juro, tinha gente fazendo malabaris no ônibus e no metrô para conseguir ver. Lacraram. Sexy, misterioso e simples. Páginas amareladas, fonte em tamanho confortável (para se ler direto, porque você vai devorar esse livro em poucas horas).

Ficaria três dias inteiros aqui, rasgando uma seda merecida para a Camila Moreira, mas o melhor que eu posso fazer é dizer para cada leitor, leia O Amor Não Tem Leis. Esse livro é ouro, é viciante e é um dos melhores que já li esse ano.

OBS: Era para ser resenha dupla mas não deu, galero. Logo mais tem resenha do segundo volume, "O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final". Sentiu o drama desse título, né? Pois ele faz juz ao livro. Uma loucura apaixonante!

Avaliação: ★★★★★

Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Aline, eu simplesmente estou sem palavras para te agradecer. Obrigada mesmo, de coração. Fico muito feliz que minha primeira história tenha feito você viajar por tantos sentimentos. É uma honra ler essa resenha. Suas palavras me fazem acreditar que estou no caminho certo. Super beijo.

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo