RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




29 de julho de 2014

Opinião de Uma Leitora: O Beijo da Meia Noite, Lara Adrian




O Beijo da Meia Noite (Midnight Breed #1)
Autora: Lara Adrian
Gênero: Romance paranormal
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 397
Sinopse: Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres… 

Gabrielle Maxwell é uma renomada fotógrafa que por detrás de suas lentes, enxerga mais do que deveria, para sua própria segurança. Após presenciar um ataque assustador e intrigante na saída de uma boate, sua vida vira de pernas pro ar. Ninguém viu o violento ataque do grupo de homens. Todas as evidências sumiram. Ninguém parece acreditar na verdade. Até que bate a sua porta um sensual e misterioso detetive, disposto a protege-la e confiar em sua palavra. Acreditando neste homem, Gabrielle se ver afundar ainda mais no desconhecido, a cada momento que passa em seus braços, chegando ao momento em que a vida não é mais como conhecia. Um universo de raças mitológicas, guerras infindáveis e inimigos perigosíssimos a obriga a encarar de frente seu passado, seu propósito naquele novo mundo e algo ainda mais difícil, os sentimentos que nutre por um homem inalcançável.


      1. O que achou do livro?

Sexy e inesperado. A autora Lara Adrian nos apresenta um universo já muito conhecido para leitores de séries paranormais, onde um grupo de vampiros guerreiros lutam contra os inimigos de sua raça, com a missão de proteger os seus. Mas... não é só isso. Encontrando referências em outras séries já conhecidas por nós, como Irmandade da Adaga Negra e Senhores do Mundo Subterrâneo, a autora dá seu toque pessoal ao enredo com um romance de pegar fogo, entre o líder dos guerreiros, Luncan e uma renomada fotógrafa, que enxerga além do que os olhos humanos deveriam, para sua própria segurança. A personalidade oposta dos dois os fazem quebrar barreiras e invadir cantos escuros em suas vidas, plantando a semente da mudança e de um amor inesperado e perigoso. Inserindo surpresas chocantes uma explicação intrigante e parcialmente incômoda para o surgimento dos vampiros na terra, Lara ousa chacoalhar o mundinho confortável de nossas raças favoritas e nos dá um novo olhar para os vampiros, muito além de sensualidade obscura.

2. Ponto alto

A coragem da autora em usar uma vertente tão distante dos vampiros e tão estranha para nós, leitores, na intenção de revelar a origem dos vampiros nesse planeta azul. Ela se arriscou demais nesse ponto, e além dele, aplicando características únicas a seus personagens, inserindo o novo, sem esquecer do lendário charme dessa raça. Adorei pelo espírito pioneiro.

"Você é uma mulher extraordinária demais para a vida que anda levando, Gabrielle. Acredito que sempre soube disso. Um dia, tudo vai fazer sentido, prometo. Então vai compreender tudo e encontrará seu verdadeiro destino. Talvez eu possa lhe ajudar a encontrá-lo.

3. Ponto baixo

O forte uso de inspirações no livro. Não sei exatamente se é uma coincidência louca do destino ou se a Lara realmente leu as séries que citei acima e amou tanto, que quis partir de alguma situação delas, todavia, para aquele leitor ávido, que já as conhece, a leitura fica um pouco chata. É como ter um deja vú. E o pior, é que todos esses elementos semelhantes ficam no começo do livro, o que pode desmotivar um leitor menos persistente e o fazer desistir do livro.

4. Qual o seu personagem favorito?

Tegan. Porém, como eu sempre queimo panela e acabo elogiando mais de um personagem, vamos falar um pouco da Gabrielle. É aquele tipo de mulher que te cativa em uma leitura. Brava e corajosa, essa ruiva não leva desaforo para casa, nem mesmo se tiver que confrontar o líder dos guerreiros vampiros. Toda essa determinação e destemor foram cruciais para o bom desenvolvimento do livro. Cheguei a pensar que cairia naquela tristeza de cara machão demais para o amor e moça doce demais para meter o dedo na ferida, mas me surpreendi e amei. A Gabrielle chegou na vida de Luncan e escancarou seu coração, sarando as feridas que o estagnavam na infelicidade e dando vida a seu coração. Melhor tipo de personagem feminina.
Porém, que me chamou a atenção desde que preguei os olhos foi o guerreiro Tegan. Como Gabrielle, ele não tem medo de falar a verdade na cara de ninguém, doa o que doer. Além disso, é o típico personagem rústico, distante e provocador, sem esquecer do sexy, que tem um passado doloroso e passa pela vida sem realmente vive-la. Com uma rixa antiga contra seu líder, ele ainda promete e um dos meus motivos para continuar com a série é, finalmente chegar em sua história.

"Agora era tarde demais para parar.
Esse beijo tinha amaldiçoado os dois".

5. Qual o elogio/crítica que daria a autora?

Crítica: Você arrasa, mulher. Um romance de incendiar a poltrona de leitura, situações novas e uma criatividade de tirar o chapéu, mas as semelhanças com outros livros são um incômodo. Tirando isso, é puro sucesso.
Elogio: Todos. Minha mente diz que ela exagerou na criatividade, mas meu coração está rendido. Espero continuar vendo essa mente vanguardista trabalhando a toda velocidade e nos atingindo na cara com muitas surpresas boas ao decorrer da série. Uma mente curiosa e destemida, uma escrita de muita qualidade e o melhor, vampiros, paixão e muito amor pela escrita.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores desse livro

Abra sua mente e seja persistente. Se você conseguir identificar semelhanças com outros livros, passe por elas e continue, não irá se arrepender com a qualidade que encontrará.

"Acaba de me prometer a eternidade, sabia? Posso fazer que se arrependa disso.
-Ah, é? [...] - Ah, minha companheira, vou adorar vê-la tentar".


Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo