RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




5 de julho de 2014

LitOnline: Em Busca do Verdadeiro, de Bárbara Barreto


Autora: Bárbara Barreto
Gênero: Romance/Fantasia
Status: Em andamento
Sinopse: Elisa Alcântara tem 21 anos, apesar de fazer o tipo de qualquer garoto, não sai com amigos ou possui qualquer atividade social. Passa os dias alternando entre ir a faculdade e dormir lamentando a culpa pela morte de Rafael, seu ex-namorado ciumento que morreu em um trágico acidente e não deixou para Elisa nada além de lembranças do que poderiam ter vivido. Rafael morreu aos 23 anos, dirigindo bêbado, quando pretendia reatar seu namoro com Lisa e agora se vê diante da mais difícil missão. Foi lhe concedido a oportunidade de ficar ao lado dela, para ajudá-la na busca do verdadeiro amor. O que Rafael não contava é que esta busca exigiria mais de si do que a redenção de sua alma. Poderiam eles descobrir o amor verdadeiro nessa jornada? Elisa seria capaz de amar novamente mesmo sendo guiada pelo responsável por quebrar seu coração? Haveria salvação para eles? A resposta para essas perguntas encontram-se nas diversas páginas desse livro que relata o quanto o amor pode ser irresponsavelmente belo.




Oi gente! Mil anos sem LitOnline, mas aqui estamos nós de volta! E hoje eu trago um livro que... é incrível. Conheci a autora Babi Barreto em um grupo de leitura no Facebook e ela me pediu para dar uma conferida em Em Busca do Verdadeiro, o projeto no qual estava trabalhando. Eu demorei uma era para fazer isso. É difícil pegar o bonde andando, principalmente em livros do Wattpad, onde as autoras postam semanalmente. Que pena que demorei tanto para lê-lo. Esse livro é o mix perfeito de elementos desconhecidos; o sentimento mais misterioso de todos, o amor e a capacidade dele em sobreviver após a morte.


Em Busca do Verdadeiro conta com variação de POVs entre o casal principal, a história de amor e loucura entre Elisa e Rafael. Os dois se conhecem em um cursinho universitário, e em uma situação de risco para Lisa, ela é salva por ele, o típico badboy. A atração que rola entre eles é imbatível, porém a personalidade e a má fama de Rafael ameaçam constantemente o relacionamento dos dois. Ambos se amam, entretanto quando boatos sobre traições se mostram reais, Lisa entende ser o momento de por um ponto final em tudo. Rafael cai na real sobre todas as tristezas que fez a mulher que ama passar e depois de algum tempo afastados, não consegue mais ficar sem ela e decide concertar seus erros. Pronto para pedir perdão de joelhos, Rafa não contava com uma jogada do destino, que arrancou qualquer esperança de ser feliz com Lisa de suas mãos.
Após receber a notícia da morte de seu ex-namorado e a causa do acidente, Lisa se arrasta pela vida, os sentimentos que ainda guardava por ele, tornando ainda mais difícil sua batalha para seguir em frente. Sem ter mais nada em que se sustentar ou acreditar, sua fé é renovada quando mais uma vez, o Cara lá de cima decide chacoalhar sua vida e mostrar que assim como o amor de uma moça centrada e comportada com um badboy pode ser verdadeiro, esse sentimento é capaz de vencer qualquer coisa em qualquer circunstância; mesmo as barreiras da morte.

Comecei a ler Em Busca do Verdadeiro em uma noite e na seguinte, já tinha devorado 17 capítulos. Lendo a minha curta sinopse ali em cima, pode até parecer que se trata de uma história triste, mas é só impressão e meu lado dramático falando. O enredo segue uma vertente pura e belíssima, mesclando com uma escrita madura e reflexiva o amor entre Lisa e Rafa, com essa delicada questão que é a morte e a dúvida se essa barreira é mesmo intransponível ou não. Todavia, a narrativa é divertidíssima! A interferência divina de Rafa na vida de Lisa, lutando para ajudá-la a recuperar o controle de sua vida e encontrar alguém que realmente a mereça e que ela ame ,juntamente com a interação entre os dois é comédia demais! História cavernosas de namorados, citações de músicas, lugares, séries, livros, todos contemporâneos (Babi, eu também AMO Lost Girl!) e mais uma porção de ciladas de gargalhar patrocinadas por Rafael, o fantasminha camarada. Aquelas pontadinhas no coração em cada cena tocante são a magia da escrita da Babi. Delicadeza, experiência e um manejo invejável de sentimentos e palavras, que me fez lembrar muito da escrita da Carina Rissi, pessoal! Se você curte, não deixe de clicar naquele link ali em cima e devorar esse livro! Aja fôlego e lágrimas para nós leitores. E um leque! Porque ela também domina as artes da escrita hothot.
Em Busca do Verdadeiro é aquela leitura para qual você quer voltar no fim do dia. Um oásis de felicidade escrita, perdida no meio da loucura do dia-a-dia.


Como eu demorei para escrever essa resenha, algumas coisas acontecerem com a autora e o livro. E Em Busca do Verdadeiro será publicado! Primeiramente, muitas felicidades e sucesso para a Babi! Se encontrar na escrita e ainda encontrar super leitores motivadores, sempre levam um autor para esse caminho, o do sucesso! O livro será publicado pela editora Tribo das Letras (TDL), em seu estande na Bienal do Livro de São Paulo, no domingo, 24 de agosto, às 15:00 horas. Então se você estiver por lá nessa data, não deixe de prestigiar essa nova autora e garantir o seu exemplar, você não irá se arrepender.

Seguindo a tradição, a Babi indicou suas seis leituras atuais e queridas do Wattpad. Eu sou hard usuer do Wattpad, tanto como leitora, quanto como autora e é um enorme prazer divulgar e dar suporte a todas que tenho a felicidade de conhecer o trabalho. Então você que pretende ler, não deixe de votar, comentar e divulgar o trabalho de suas autoras favoritas!


Não deixem de conhecer o trabalho da Babi e o RomanticLit estará batendo carteirinha no lançamento na Bienal! Apareça por lá!


Beijos!
Aline, Uma Leitora

13 comentários:

  1. Aline sua linda...

    Tenho que dizer que custei a responder, porque li, reli, li mais umas dez vezes, para ver se absorvia todo o carinho que você colocou nessas palavras, que foram emocionantes demais pra mim.
    Primeiro... queria agradecer toda a ajuda que você nos dá, autoras iniciantes.
    Segundo... Meu Deus! Quanto amor por essa matéria.
    Espero um dia poder retribuir tudo isso!

    Muito obrigada, e espero que seus leitores gostem de EBDV!!
    Um bjo carinhoso.

    Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor! Fiquei radiante por você ter gostado e pelo carinho de seus fãs, aqui no meu blog. Você é uma autora de mão cheia, cuidadosa e inteligente e que tem a mão certa para viciar seus leitores eternamente na sua escrita. E você é SIM uma autora, mesmo com toda a sua modéstia. Você merece ser chamada como tal. Ajudar autoras inciantes é uma prazer para mim, porque também sou uma e acho que com a ajuda de todos, as autoras terão maior visibilidade. Nos retribua com mais 7642 livros novos e incríveis, por favor e obrigada kkk
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. amooo demais essa História EBDV é linda ..foi amor a primeira vista desde intao não desgrudo mais dela e essa autora sem palavras pra descrever ela uma pessoa linda demais por dentro e por fora talentosa super fofa e dedicada com os leitores dela .Quem não leu vai la da uma conferida no wattpad tenho certeza que vcs não vao desgrudar de lá EBDV é viciante garanto a vcs........bjo Babi todo o sucesso do mundo pra vc... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBDV é amor instantâneo! Um romance que veio para ficar nos nossos corações e introduzir uma autora super querida, dedicada e modesta. Muito sucesso para ela e muitos novos livros da Babi para nós! Obrigada por comentar ;**

      Excluir
  3. Conheci o wattpad a pouco tempo e tenho devorado alguns livros. Já li depois do que aconteceu, encontro marcado..
    Autoras e estórias maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alexsandra... espero que EBDV seja a sua próxima leitura kkkkkkk
      As duas estórias que citou são lindas, de autoras maravilhosas.
      Arrasou na escolha.
      Bjux

      Excluir
    2. O Wattpad com certeza revolucionou o mundo da literatura. A facilidade em cada pessoa divulgar seu trabalho é incrível e nós, leitoras, só temos a agradecer por tantos livros incríveis. Adicione EBDV as suas leituras, Alexsandra! Você vai amar! Obrigada por comentar ;**

      Excluir
  4. conheci o Em Busca do Verdadeiro um tempo atrás.....e fui me apaixonando....é uma história cativante e envolvente....e o mais legal é que nada é definitivo, a cada capítulo você pensa uma coisa....uma hora você torce pelo anjo torto....na outra pelo Marcos....mas o principal....a gente sempre torce para a Lisa ser feliz....seja com quem for....adoro a história! Espero que todos possam conhecê-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo de conhecimento na história é incrível! O inesperado nunca deixando a vida de Lisa estagnada. Um enredo sempre em movimento e com acontecimentos diferentes e incríveis! Obrigada por comentar ;**

      Excluir
  5. O livro é perfeito e muito muito engraçado, já pensou se seu ex voltasse pra atormentar.... Kkkkkk
    Parabéns Babi é maravilhoso seu primeiro filho, tudo de melhor você merece. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Flor...
      Espero que continue com a gente até o final!
      Viu que Magia do Sorriso tá chegando?
      Bjuxxxx

      Excluir
  6. Adoro a história.....estou dividida entre o amor do passado e a promessa de um grande amor no futuro.....não vejo a hora de ler o livro completo!!! Parabéns Babi!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super apaixonada por EBDV! Nunca vi historia parecida e que me instigasse tanto pra ler... É super bem escrito... Isso sem falar da Babi que é um amor de pessoa! Estou esperando ansiosamente pela Bienal onde poderei enfim conhecer a Babi e ainda sair com o meu livro físico em mãos <3

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo