RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




10 de outubro de 2013

Séries: Beauty And The Beast - 2ª temporada



Oi, gente!

Vocês devem estar acompanhando os lançamentos de novas temporadas e novas séries da Fall Season 2013, né? Pois bem, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, Beauty And The Beast do canal CW voltou com sua segunda temporada no dia 07.10 e hoje eu vim falar um pouco sobre as novas experiências que o primeiro episódio já pôde nos passar. Para quem não conferiu, eu fiz uma resenha sobre BATB logo no começo da primeira temporada (link aqui) e fiz também a lista de lançamentos restantes da Fall Season, pra você ficar por dentro dos lançamentos e escolher qual série deseja acompanhar (link aqui).


Resumo


Beauty And The Beast, conta a estória de Vincent Keller (Jay Ryan), que resolve se alistar para o exército após a morte de seus irmãos no atentado das torres gêmeas. Lá, Vincent e seus companheiros são submetidos a um experimento para aumento de força dos soldado, que tem como objetivo transformá-los em super soldados. Porém, o experimento tem suas falhas e acaba por transformar suas cobaias em feras incontroláveis, que perdem qualquer traço de humanidade ao se transformarem. O governo elimina os soldados para baixar a poeira, mas Vincent consegue fugir e vive escondido com seu amigo nerd J.T desde então.
No passado, Vincent salvou uma garota, Catherine Chandler (Kristin Kreuk), de ser assassinada, quando homens mandados para eliminar sua mãe, as encurralam. Anos depois, Catherine cresceu e amadureceu depois daquele doloroso episódio e se tornou policial. Investigando um intrigante caso de assassinato causado por ataque de animal feroz, encontra a impressão digital de Vincent Keller, ex-soldado, dado como morto há tempos. Catherine não desiste e consegue rastrear Vincent, entrando com tudo em sua vida cheia de cuidados e colocando os dois em risco, quando, graças ao relacionamento dos dois, a Muirfield, empresa que criou as feras, fica sabendo que um dos soldados transmutados ainda está vivo e vai atrás dele para acabar com o serviço.


No final da primeira temporada, Vincent, já namorando com Cat, se depara com o surgimento de Gabe, chefe de Cat, também transmutado, mas um nível abaixo de Vincent. Gabe se agarra a ideia de que precisa do sangue deste, que se modifica com rapidez, aumentando suas habilidades, para se curar. Vincent é capturado e quando Catherine consegue libertá-lo, as duas bestas travam uma bela luta, onde Vincent é capturado pela Muirfield e Gabe quase morto.

the beast is back, bitches

No primeiro capítulo da segunda temporada, já se passaram três meses desde a captura, Catherine e JT ainda procurando incessantemente por Vincent. Neste período, Cat perde seu pai, se afasta muito de Heather (irmã) e sofre com a falta de seu amor. Enquanto o departamento de polícia está uma loucura com a saída de Joe, tem que segurar as pontas e lidar com tudo isso sem desmoronar. É aí que JT localiza Vincent, graças a um leitor facial e Cat não hesita em ir salvá-lo. 
Vincent foi capturado por Zhao, cientísta que criou a formula para mutação e que quer potencializar ainda mais  os poderes deste. Ao subestimar as habilidades de Vincent, Zhao é atacado e foge, enquanto Catherine chega para ajudar seu namorado a fugir, entretanto, Vincent fica a ponto de atacá-la, para espanto de todos seus conhecidos. Ao chegarem na casa dele, Cat descobre que Vincent perdeu qualquer memória, se transformando em alguém totalmente diferente de quem conheceu. Tendo que dividir a atenção entre ele, seu trabalho e sua irmã, Cat o perde de vista novamente e o encontra em um momento delicado, deixando Heather ainda mais preocupada com seu estado. 
Com Zhao localizado, Vincent, comandado por um agente que não sabemos ser do bem ou do mal, parte para sua vingança, mas ao ver o prédio a ponto de explodir e Catherine presa ali, tentando salvá-lo, ele opita por tirá-la de lá e deixar o cientista se safar mais um vez. Ao levá-la para casa, Catherine se declara a ele, contanto por tudo o que está passando e que ele sempre foi seu alicerce nesses momentos. Mesmo não se lembrando do relacionamento dos dois, Vincent fica com ela, mas não por muito tempo. 

(Eu nunca parei de procurar por você).

Primeiro episódio e meu coração já está em frangalhos. A construção do relacionamento de Vince e Cat, foi toda baseada em toneladas de confiança e muitos sacrifícios e foi assustador vê-lo olhá-la, depois de tanto tempo e não a reconhecer. Cat está passando pela maior barra, sendo cobrada por Tess, JT e Heather, lidando com a morte do pai e com a falta que sente de Vincent e mesmo após o alívio de encontrá-lo, se depara com um homem totalmente diferente do que se apaixonou. Vincent é agora soldado do pai biológico de Catherine, que ainda não sabemos se é do bem ou do mal, mas que, sem dúvidas, quer separar sua filha dele, provavelmente por tê-lo tornado um assassino sem escrúpulos e não querer que ela se machuque. Entretanto, mesmo sem sua memória, sente a verdade nos sentimentos de Catherine por ele e tem o desejo de se aproximar, mas seu novo chefe lhe diz para se afastar dela. 


(Eu perdi tanta coisa, não posso perdê-lo novamente, também)

Essa temporada promete muitas surpresas! Conseguirá Cat reconquistar esse novo Vincent ou ele recuperará a memória? Como a evolução alarmante de seus poderes procederá?

Não deixe de assistir Beauty And The Beast, garanto a você que é uma das melhores adaptações contemporâneas de contos que já vi!


Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu comecei a ver essa série, mas acabei cansando dela. Devo ter parado na metade da primeira temporada...não consegui ver mais, ficou cansativa e parada, sabe?
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi ! Adoro a série. Penso que um dos grandes desafios da 2ª temp., será Cat despertar o lado doce e humano de Vincent - fazendo o entender que suas atuais atitudes se deve ao fato de estar sendo manipulado.. Parabéns pela matéria !

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo