RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




5 de julho de 2013

Opinião de Uma Leitora: Hearts In Darkness, de Laura Kaye



Sinopse: Makenna James acha que seu dia não pode ficar pior, até que ela se encontra presa em um elevador, no escuro, com um completo estranho. Distraída por um telefonema e fazendo malabarismos com as coisas que carrega, a contadora, em risca de giz, pegou apenas um vislumbre de uma tatuagem de dragão em sua mão, antes que as luzes se apagassem. Caden Grayson acha engraçado quando uma ruiva, literalmente, cai aos seus pés. Sua diversão se transforma em pânico quando a força falha. Apesar de seus piercings, tatuagens e cicatriz, ele morre de medo de espaços escuros e confinados. Agora, está preso em seu pior pesadelo. Para combater o medo, ambos devem se aproximar e se abrir. Sem preconceitos baseados em olhares, eles descobrem o quanto têm em comum. Na escuridão, o calor e a atração crescem e faíscas voam... mas eles vão sentir o mesmo quando as luzes voltarem?


1. O que achou do livro?

As primeiras perguntas que me fiz ao terminar esta leitura: Por que tão perfeito e porque tão curto?

Amei de todas as formas possíveis. Eu realmente gostei desse livro, porque ele tem uma estória substancial antes e depois do sexo. Não é um enredo qualquer para os personagens ficarem juntos logo, é realmente o conhecimento que um adquire do outro em tão poucas horas, que os faz desejarem cada vez mais ficarem juntos. O confinamento ajudou bastante para isso e todo o desenvolvimento do relacionamento que nasceu rápido, mas de forma sólida e verdadeira, é divertido e angustiante, diante dos ataques de pânico do Caden. Os personagens apesar de possuírem histórias marcantes de forma negativa, o que poderia ter afundado qualquer pessoa, não sentem pena de si mesmo e não se deixaram vencer pela tristeza ou pela culpa, apreciando cada momento de solidariedade e amor oferecido a eles. O que passaram fez com que dessem valor a companhia de quem amavam, só não esperavam que se tornariam tão queridos um para o outro em tão pouco tempo.
Um romance curto e sólido, que te faz mergulhar na escuridão daquele elevador, te seduzindo como qualquer outro romance com maior número de páginas. Um enredo concentrado e intenso. Amei!


2. Ponto alto (momento favorito)

Quando o Caden diz para Makenna que ela não tenha pena de sua história de vida, porque tem de viver a vida intensamente para compensar a seu irmão, que nunca poderá vivê-la. Meu coração doeu de verdade com o carinho que Caden tinha por seu irmão e a forma irreverente com que trata sua memória.

3. Ponto baixo 

Porque tão curto? Apesar de ser uma estória impecável, sem lacunas, fiquei chateada por ser tão curtinho. Gostaria de ver mais do relacionamento entre Caden e Makkena crescendo após o evento que os juntou. Hearts In Darkness tem o enredo perfeito para a construção de um projeto mais substancial, mas a intenção da autora de instigar os leitores com um enredo tão suculento foi fantástica e ela super conseguiu. Apesar de tanto querer, não sei se teria tanta magia se fosse maior ou uma série.

4. Qual o seu personagem favorito?

O Caden, sem dúvidas. A história de vida dele é muito difícil e sofrida, o que o fez criar uma redoma entre ele e o mundo. E ainda assim, ele não se deixou amargar pelo destino, crescendo um homem gentil e carinhoso com as pessoas e sensível a qualquer sombra de gentileza para com ele.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

A crítica é tão que a pequena quantidade de páginas e o enredo tão lindo, tornou difícil para mim desgrudar deste livro mesmo depois de ter terminado a leitura. E os elogios principais são: Eles não terem se apaixonado instantaneamente. Fico bem chateada com livros de romances instantâneos, e os personagens de Hearts In Darkness dividiram grande parte de suas vidas naquelas horas de escuridão. Tornando a convivência, por mais que curta, o motivo da atração entre eles. E também pela Laura Kaye não nos deixar com o coração pesado com o passado trágico do um personagem. O Caden é o máximo, a tragédia em sua infância, só me fez querer que ele fosse mais feliz. Um trabalho muito bem feito.


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

É rápido. Um romance intenso e inusitado concentrado em poucas páginas, um acidente qualquer do dia-a-dia que junta duas almas gêmeas em apenas poucas horas. Uma escuridão que escondeu não só as aparências físicas, mas os receios e as dores do passado e se iluminou com a possibilidade de um futuro para os dois. Curto, mas perfeito em seu tamanho.


Ai, essa capa é fantástica! Leitura deliciosa para essas férias! 
Bom fim de semana a todos!
Beijos!
Aline, Uma Leitora


0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo